10 Benefícios Comprovados Da Couve

De todos os super vegetais verdes muito nutritiva, a couve é a rainha indiscutível.
Definitivamente é um dos alimentos mais nutritivos e saudáveis que existe no planeta.
A couve tem todo o tipo de compostos com vários benefícios para a saúde, alguns até com propriedades medicinais.

Aqui esta as vantagens para a saúde de couve:

1.- A couve é um dos alimentos mais nutritivos que existem

Antes de dizer os benefícios, deixa eu explicar o que é a couve..
A couve é um vegetal de folhas verdes escuras, às vezes, se pude notar uma cor característica, roxo, seu sabor é muito especial, já outros de que você pode decorar bem o prato, ou ser um ingrediente que acompanha bem pratos, a couve é muito nutritivo, pertence à família de outras couves, repolho, couve-flor, brócolis. Seu sabor tão peculiar a torna versátil, podendo desfrutar de muitas maneiras.
Sem dúvida, a grande maioria dos vegetais e, principalmente, os de cor verde, destacam-se por ser muito nutritiva, a couve também o é, se destaca por ser muito rica em vitaminas e minerais.
Em 1 xícara de couve contém: (1)
  • Vitamina A: 200% da RDA
  • Vitamina C: 134% da RDA
  • Vitamina K: 684% da RDA
  • Vitamina B6 9% da RDA
  • Cálcio: 9% da RDA
  • Potássio: 9% da RDA
  • Cobre: 10% da RDA
  • Ferro: 10% da RDA
  • Contém 3% da RDA de Vitamina B1, B2, B3.
  • Além disso, é rica em fibras.
É um alimento muito baixo em calorias, 33 calorias, dos quais 3 gramas são proteínas, além de conter ômega 3.
Esta enorme quantidade de nutrientes em apenas 33 calorias, o que a faz ser um dos alimentos mais densamente nutritivos que existem.

2.- A couve é uma excelente fonte de vitamina C


A vitamina C é muito importante para o organismo.
É antioxidante, ajuda a sintetizar o colágeno, uma proteína estrutural muito importante do corpo.
A couve tem muito mais vitamina C e é muito mais saudável do que o suco de laranja, este último esta cheio de açúcar.
A couve tem 4.5 mais vitamina C do que o espinafre. (2)
A couve é uma das melhores fontes de vitamina C que existe, tem mais vitamina C do que uma laranja inteira. (3)

3.- A couve é rica em antioxidantes potentes, como o campferol e a quercetina:

Como muito dos vegetais, a couve é rica em antioxidantes.
Inclui a vitamina C, beta-caroteno, o campferol e a quercetina. (4)
O campferol e a quercetina foi encontrado em estudos em animais ser cardioprotectores, reduzindo a pressão arterial e outros benefícios, ainda faltam estudos em humanos. (5) (6)
A couve, sem dúvida, é uma boa fonte de antioxidantes, o que é um grande benefício para prevenir o desenvolvimento de doenças, além disso, ajuda a prevenir o dano celular consequência de danos causados pelos radicais livres. Além disso, acredita-se, que este benefício ajuda a prevenir o câncer.

4.- A couve ajuda a baixar o seu colesterol, o que reduz o risco de ter um problema do coração.

A couve é um vegetal que pode funcionar como uma alternativa para reduzir os níveis de colesterol alto e o que é conhecido como o mau colesterol (LDL) e isto, sem dúvida, é um grande benefício quando se procura melhorar, cuidar e manter a saúde cardiovascular, previne doenças cardíacas, nosso sistema cardiovascular estará protegido. (7)

5.- A couve é uma das melhores fontes de vitamina K que existem


A vitamina Ké muito importante para a coagulação sangüínea, ativa certas proteínas da cascata de coagulação para que se ligam ao cálcio.
O medicamento anticoagulante varfarina, atua bloqueando a função da vitamina K.
1 xícara de couve contém mais de 6 vezes a dose diária de vitamina K.

6.- A couve ajuda a prevenir doenças dos olhos:

Por seu conteúdo de vitamina A, a couve ajuda a prevenir problemas oculares e a manter a saúde dos olhos. Seu conteúdo de fitoquímicos ajudam a proteger os olhos dos danos causados pelos raios uv, radiação, reduz o risco de sofrer de cataratas.

7.- Este alimento é baixo em calorias e ajuda a perder peso:

Sem dúvida, este é um grande benefício, se procura acrescentar à alimentação vegetais nutritivos e, sobretudo, baixos em calorias, couve acompanha muito bem pratos ricos e pode ser usado como ingrediente em receitas para poder baixar de peso. Pode-Se incluir como um apoio, se você está à procura de perder peso.

8.- A couve é uma rica fonte de cálcio:

A couve como foi mencionado anteriormente, é muito rica em nutrientes, mas o é em cálcio também, isso é um grande benefício, já que um copo de este vegetal contém mais cálcio que um copo de leite, por isso é uma boa fonte deste mineral de origem vegetal. Pode ser uma alternativa para poder aproveitar os benefícios que este mineral traz, além do que é necessário para a saúde óssea ajudando a prevenir a osteoporose, perda da densidade óssea, futuras fraturas, entre outros problemas de ossos. Fortalece os ossos e dentes.

9.- É boa para a saúde digestiva:

A couve é um dos vegetais que ajuda a manter uma boa saúde digestiva, é usado como ingrediente de sucos e sucos para poder tratar os sintomas de indigestão e problemas estomacais. Pode funcionar se consome uma porção diária.

10.- A couve ajuda a fortalecer o sistema imunológico:

A couve oferece uma grande quantidade de Vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, prevenindo problemas respiratórios, doenças de outra espécie, e outros transtornos. Tem propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias.
Outros benefícios:
  • É rica em fibra, o que ajuda e ter melhores fezes
  • Recomenda-Se em casos de menopausa para evitar os sufocos
  • Recomenda-Se a fase de gravidez e amamentação, já que é rica em ácido fólico, e é rica em nutrientes e outros minerais (para mais informações, consulte o seu médico)
Se quiser conhecer as verduras e legumes que ajudam a queimar chiffon abdominal clique aqui.

Como consumir a couve?


A couve é um vegetal que vale a pena consumir, porque é muito nutritivo, se você ainda não consome muito, considere adicioná-la à sua dieta. Lembre-se alimentarte de forma equilibrada, a couve, sem dúvida, é uma boa fonte de nutrientes.
Para poder desfrutar dos benefícios que traz a couve, não é necessário consumir uma grande quantidade, com uma xícara por dia é o suficiente, já que terá o percentual adequado de nutrientes.

Aqui algumas idéias de como consumi-la:

A couve não só é consumido em saladas, outro benefício este é um vegetal que pode ser consumido de várias formas, comê-lo cru, cocção em pratos, refogado, assado, cozido no vapor, de qualquer uma das opções que escolher, que dá muito bem a couve.
Consome a couve fresca, em lojas e mercados a poderá encontrar de forma muito fácil, você também pode optar por sembrarla em seu jardim. Cuida que não esteja murcha.

Benefícios da couve para perder peso:

Sem dúvida, a couve é uma boa opção se você está começando com um plano para perder peso, agora que você conhece todos os seus benefícios, você não pode deixá-la fora de sua lista de vegetais, que além de serem nutritivos, eles são baixos em calorias, e a couve traz muito poucas, além disso, contém nutrientes, fibras. Você pode combiná-lo com muitos outros vegetais e alimentos de baixo teor de gordura. Além disso, é muito econômico.

Quem deve evitar comer couve?

A couve apesar de ser um alimento altamente nutritivo, é importante que as pessoas evitem o consumo, já que poderia causar algum desconforto, principalmente de estômago, cada organismo é diferente, e em algumas pessoas pode ter o efeito contrário para melhorar a digestão, já que pode producirles flatulência, diarreia, se isto ocorrer, suspende seu consumo.
Além disso, pessoas que estão sob tratamento de anticoagulantes e diluentes, devem perguntar ao seu médico antes de consumir couve, já contém Vitamina K, e pode interferir.
 

10 Benefícios Comprovados Da Couve

De todos os super vegetais verdes muito nutritiva, a couve é a rainha indiscutível. Definitivamente é um dos alimentos mais nutritivos e sa...